Documentário 1 2 3 4 5 6 7 ... [Todos 0-9 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ]

BARAKA (Baraka)

Filmado em 24 países, Baraka desperta a curiosidade sobre as diferentes culturas, mostrando rituais religiosos e fenômenos da natureza. O filme ficou pronto depois de 11 anos. Baraka é uma palavra Sufi que significa "o fôlego da vida".

BROADWAY: THE GOLDEN AGE, BY THE LEGENDS WHO WERE THERE (Broadway: The Golden Age, by the Legends Who Were There)

A Broadway é sinônimo, no mundo inteiro, de teatro. Este documentário fala sobre as lendas dos palcos, como eles chegaram em Nova York e como viraram lendas. Enquanto conta a história desses performistas, compositores e escritores enquanto é ilustrado por imagens de arquivos.

BUENA VISTA SOCIAL CLUB (Buena Vista Social Club)

Em 1996, o guitarrista americano Ry Cooder reuniu em um CD, vencedor do Grammy, cantores e instrumentistas veteranos como Ibrahim Ferrer, Omara Portuondo e Compay Segundo. Amigo do alemão Wenders, Cooder lhe sugeriu que registrasse a turnê do grupo, encerrada com uma memorável apresentação no Carnegie Hall, em Nova York.

CABRA MARCADO PARA MORRER (Cabra Marcado Para Morrer)

Em fevereiro de 1964 inicia-se a produção de Cabra Marcado Para Morrer, que contaria a história política do líder da liga camponesa de Sapé (Paraíba), João Pedro Teixeira, assassinado em 1962. No entanto, com o golpe de 31 de março, as forças militares cercam a locação no engenho da Galiléia e interrompem as filmagens. Dezessete anos depois, o diretor Eduardo Coutinho volta à região e reencontra a viúva de João Pedro, Elisabeth Teixeira - que até então vivia na clandestinidade - e muitos dos outros camponeses que haviam atuado no filme brutalmente interrompido. Do mesmo diretor de Ed...

CARMEN MIRANDA - BANANA IS MY BUSINESS (Carmen Miranda - Banana Is My Business)

Vida e carreira de Carmen Miranda são evocadas num misto de documentário e ficção, inspirado na clássica história da ascensão e queda da estrela. Exportada para os EUA como a "Brazilian Bombshell", ela foi uma estrela da Broadway e de Hollywood nos anos 40. O filme investiga sua importância para toda a geração de brasileiros e norte-americanos.

Documentário 1 2 3 4 5 6 7 ... [Todos 0-9 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ]