Drama 1 2 3 4 5 6 7 8 ... [Todos 0-9 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ]

8 ½ (8 1/2 / Otto e Mezzo)

Marcello Mastroiani é Guido Anselmi, o alter-ego de Fellini, um cineasta incomodado pelo próprio sucesso e passando por uma crise de criatividade. Ele precisa terminar um filme mas não tem novas idéias nem motivação. E também não tem sossego, pois é procurado a toda hora, principalmente por pessoas à procura de trabalho. Enquanto procura uma saída, se embaralham em sua mente recordações de sua infância, reflexões sobre seu casamento em crise, sobre o relacionamento com sua amante, sua família e amigos, em uma narrativa fragmentada e entremeada de surrealismo.
Uma das principais obras de Fel...

9 CANÇÕES (9 Songs)

Muito sexo e rock-and-roll. É isso que permeia a vida de Matt (Kieran O'Brien) e Lisa (Margot Stilley). Fãs de rock-and-roll, eles se conhecem em um show e, desde então, sempre que se encontram em concertos emendam o programa em um quarto, em noites regadas a sexo. Muito sexo. Os shows - das bandas Black Rebel Motorcycle Club, The Von Bondies, Elbow, The Dandy Warhols, Primal Scream, Super Furry Animals e Franz Ferdinand - servem como pontuação entre as quentes cenas de sexo vividas entre os protagonistas.

A AGRESSÃO (L'Agression)

Um thriller à européia bem convencional, valorizado apenas pela presença da dupla Jean-Louis Trintignant e Catherine Deneuve. O ponto de partida é a ação de um grupo de motoqueiros que estupra e mata a mulher e a filha de Trintignant. Com a ajuda da cunhada (Deneuve), que é também sua amante, e descrente da eficiência da polícia, o homem parte atrás de vingança.

A BALADA DE NARAYAMA (Narayama Bushiko)

Em um pequeno vilarejo japonês, todos que chegarem ao 70 anos devem ir ao topo de uma certa montanha para morrer - e a recusa seria uma desonra para suas famílias. Orin (Sumiko Sakamoto) é uma senhora de 69 anos, mas só morrerá em paz quando souber se seu filho mais velho, Tatsuhei (Ken Ogata), encontrou uma esposa.

A BARRIGA DO ARQUITETO (The Belly of an Architect)

Stourley Kracklite (Brian Dennehy), um renomado arquiteto norte-americano, chega a Roma com sua jovem esposa Louisa (Chloe Webb) para organizar uma exposição sobre o arquiteto francês Etienne-Louis Boullée (1728-1799). Em pouco tempo, Louisa se envolve com o italiano Caspasian (Lambert Wilson), co-organizador da mostra, e declara-se grávida. Kracklite, sentindo fortes dores de estômago, acredita estar sendo envenenado pela mulher e torna-se obcecado pelas barrigas dos imperadores romanos, imortalizadas na estatuária local.

Drama 1 2 3 4 5 6 7 8 ... [Todos 0-9 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ]