Acesse a área de assinante para consultar o acervo da sua região.

Ficção Científica 1 2 3 4 5 6 7 8 ... [Todos 0-9 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ]


ASSASSINO VIRTUAL (Virtuosity)

ASSASSINO VIRTUAL (Virtuosity)

Num mundo futurista e tecnológico, foi desenvolvido um criminoso virtual, SID 6.7, programado a partir das personalidades de vários assassinos perigosos. A intenção era usar SID em treinamento de policias, mas ele se injeta em um andróide (Russel Crowe) e escapa. Agora cabe a Parker Barnes (Denzel Washington), um policial que cumpre pena por ter matado o psicopata que assassinou sua família, testar o programa de treinamento e caçar SID.


BARBARELLA (Barbarella)

BARBARELLA (Barbarella)

Barbarella, clássico da ficção francesa em quadrinhos, virou filme pelas mãos de Roger Vadim. Jane Fonda é a guerreira que vive no século 41 e se envolve em muitas aventuras.


BEOWULF - O GUERREIRO DAS SOMBRAS (Beowulf)

BEOWULF - O GUERREIRO DAS SOMBRAS (Beowulf)

Beowulf (Christopher Lambert) é um guerreiro que, solitário, deve combater a mal. Durante sua jornada, ele chega a um forte onde as pessoas estão sendo massacradas por um demônio de grandes poderes, Grendel (Vincent Hammond). Os moradores do forte recebem Beowulf com desconfiança, mas esperançosos de que o Guerreiro das Sombras consiga caçar a terrível criatura e exterminá-la.


BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDRÓIDES (Blade Runner)

BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDRÓIDES (Blade Runner)

No século 21, um policial (Harrison Ford) é designado para exterminar andróides, conhecidos como Replicantes, que se revoltaram contra o sistema e se misturaram aos seres humanos.
Inspirado em uma novela de Phillip K. Dick, Blade Runner é um cult dos anos 80. Com ação e estilo noir, o filme desenha um futuro escuro e multicultural, cheio de poluição visual, prédios enormes e grandes diferenças sociais. Em 1992 Ridley Scott lançaria a "versão do diretor", alterando mudanças antes feitas por exigência dos estúdios.


BRAZIL, O FILME (Brazil)

BRAZIL, O FILME (Brazil)

Brazil, o Filme é uma sátira futurista na qual ilusão e realidade se misturam. Sam Lowry (Jonathan Pryce) vive em um Estado totalitário, controlado pelos computadores e pela burocracia. Às voltas com a repressão e o terrorismo, tudo é cobrado e todos são governados pelas fichas e pelos cartões de crédito. O computador que controla a sociedade erroneamente decreta a condenação de um homem inocente. Nesse clima opressivo, Sam começa a investigar o que poderia estar acontecendo de errado quando conhece e se apaixona pela bela Jill Layton (Kim Griest), uma terrorista, amiga do homem que dev...

Ficção Científica 1 2 3 4 5 6 7 8 ... [Todos 0-9 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ]